Curso Grátis De Injeção Eletrônica




Curso Grátis De Injeção Eletrônica

O sistema de injeção eletrônica de combustível surgiu no Brasil no final da década de 80, mais precisamente em
1989 com o Gol GTi da Volkswagen do Brasil SA. Logo em seguida vieram outros modelos de outras marcas como o
Monza Classic 500 EF, o Kadett GSi, o Uno 1.6R mpi entre outros.
O sistema baseia-se num microprocessador que faz todo o gerenciamento do motor, controlando o seu
funcionamento de forma mais adequada possível. Este sistema veio substituir os convencionais sistemas de
alimentação por carburador e ignição eletrônica transistorizada. Isso significa que o mesmo cuida de todo o processo
térmico do motor, como a preparação da mistura ar/combustível, a sua queima e a exaustão dos gases.
Para que isso seja possível, o microprocessador deve processar as informações de diversas condições do motor,
como sua temperatura, a temperatura do ar admitido, a pressão interna do coletor de admissão, a rotação, etc. Esses
sinais, depois de processados, servem para controlar diversos dispositivos que irão atuar no sistema de marcha
lenta, no avanço da ignição, na injeção de combustível, etc.
Abaixo, damos um resumo do caminho completo de todos os sistemas de injeção existente.

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